Ufa!

IMG_3893

Hoje tinha pensado em falar apenas da minha avaliação física, julgando que ia ser um dia tão banal como tantos outros. Nada combinado, nada em agenda, apenas treino de manhã (sim #42 eu digo “ginásio”, ok! ok!) … corrigindo, ginásio de manhã, seguindo-se um dia de biberões e fraldinhas … mas as coisas não foram bem assim!

De manhã saí para o meu treino matinal…desculpa! ginásio, marcado para as 09h00, mas só cheguei às 09h15 … vai se lá saber hoje o #pedescalço e o #27 decidiram que era hora de melhorar o transito intestinal mesmo quando estava para sair de casa. Já sabia ao que ia, pedalar, pedalar e mais pedalar tentando manter um ritmo cardíaco controlado. Asseguro-vos que os resultados da primeira avaliação eram no mínimo deprimentes. Acho que se alguém visse aquilo pensaria que eram de um velhinho de 90 anos com problemas nas articulações. Por isso, só podia melhorar. Afinal de contas já consigo correr sem que os meus pulmões tentem sair de dentro de mim. Resultados finais, melhor 4% o meu nível cardíaco, reduzi 1% de MG e perdi 2 kg. Também reduzi qualquer coisa de perímetro abdominal. Pensava que ia ser melhor, mas o #42 deu-me força para continuar (obrigada! agora não te esqueças que preciso de umas sapatilhas para começar a correr … vês! não disse running!)

Ainda fiz mais 30 minutos de passadeira, só para sentir umas gotinhas de suor a sair e achar que perdi mais 2 kg.

De seguida e como esperado vim para casa, dei papa ao #pedescalço que para não variar sujou-se todo porque passa o tempo a sorrir. Acha uma piada à papa e não percebe que se não fecha a boca convenientemente acaba por lhe escorrer tudo para fora. Mudei-lhe de roupa e fralda e foi para a caminha dormir. Enquanto fazia a sesta, fiz as camas, dobrei alguma roupa, arrumei uma mala de viagem que andava por aqui desde o fim-de-semana, abri a tábua de passar a ferro e coloquei água no ferro. No entretanto, lembrei-me que tinha pendente umas compras de supermercado e vim ao computador terminar isso. Enquanto estou a ver se todos os produtos estão correctos começo a ouvir um ping-ping. Pensamento imediato: “Gaita! Temos alguma torneira estragada!”. Mas não … apercebi-me que não era isso quando coloco os pés numa poça de água (água de rosas). Afinal tinha sido a m… do ferro que começou a verter toda a água que lhe tinha posto. Rapidamente, corrijo a situação e quando ia iniciar a sessão de roupa, o #pedescalço acorda. Está na hora do seu leitinho. Mas qual leitinho? Não há leitinho! Sem stressar muito, visto-me à pressa, ponho o #pedescalço no ovinho e lá vamos nós a caminho da parafarmácia comprar leitinho. Volto para casa, e faço-lhe o biberão que ele bebe num abrir e fechar de olhos. Eu em modo “mãe galinha histérica” e ele passou aquele tempo todo a rir.

#pedescalço volta a adormecer e finalmente eu ligo o ferro. Ataco a pilha de roupa de 1 semana e quando já estou quase a ver o fundo do cesto, chega o #42 e o #27 “engalfinhados” um no outro. Eu não disse que o #27 também tinha dias maus? Enquanto eles discutem e fazem as pazes, o mais novo acorda. Entretanto guardo a roupa que passei, tiro a que está no estendal ressequida de tanto sol e que volta a encher o cesto (mas porque raio não lhe consigo ver o fundo!), dou banho e visto o #pedescalço, dou banho e visto o #27. O #42 volta a sair para ir trabalhar mais um pouco (qualquer dia explico-vos o que ele faz…ou até ele o poderá fazer, boa?). Dou mais leitinho ao #pedescalço e às 20h15 vai para a caminha fazer o seu sono da noite. Assim posso sentar-me à mesa com o #27 e discutir com ele mais um pouco sobre a necessidade de comer feijão-verde (acreditem que a discussão pode ser longa e dolorosa!). Mas desta vez conseguimos ir para o sofá fazer zapping às 21h20. 10 minutos depois caminha, o que me permite arrumar a cozinha, lavar biberões e fazer o meu pequeno-almoço (overnight oats).

Finalmente sento-me em frente ao computador para escrever este post (que mais parece um livro), mas 23h00 o #42 regressa a casa e podemos jantar (sinceramente já não nos apetece salmão grelhado com feijão-verde, mas lá tem que ser!). Agora que termino isto, vou juntar os meus 38 aos 42 dele no nosso confortável sofá, até ao próximo biberão do #pedescalço (ena! tenho 30 minutos).

Até amanhã! Ufa!

#38

Deixe uma Resposta

