Rosé “era” para meninas

???????????????????????????
Vinho Rosé Vallado 2013
De facto não sou grande apreciadora de vinho rosé. E realmente era algo que nunca entrava no T2 e nunca fazia parte da escolha em restaurantes até eu e o #42 termos rumado ao Norte à procura da Quinta do Vallado (http://www.quintadovallado.com). Descobrimos um sitio fantástico para uma escapadela a dois e ficamos a conhecer mais alguns vinhos. Por isso recomendo ficarem por lá uma, duas ou até mais noites! Aproveitarem a piscina com vista para o Douro e usufruam da prova de vinhos na adega da Quinta (comam qualquer coisa antes, porque como maus provadores que somos não cuspimos e sofremos efeitos secundários).

Mas ainda não é desta que farei uma critica acerca de hoteis e muito menos me atrevo a fazer criticas a vinho. Mesmo com o curso nivel I de provas de vinho tirado há um bom par de anos, não me sinto à vontade para falar sobre os “taninos redondos”, os “finais de boca”, o travo a “carvalho francês”, as notas de frutos silvestres ou os apontamentos cítricos. Deixo isso para quem realmente sabe. Eu resumo a coisa ao “gosto muito”, “assim-assim” ou “é carrascão”!

Mas hoje houve rosé … e porquê? Simplesmente porque me dediquei à cozinha (confesso, que para fugir um pouco à rotina diária com os dois pequenos) e fiz o meu Caril de Peixe. Como é fresco acompanha muito bem este prato e assim fugimos à tradicional cervejola que faz crescer barriga. Hoje estava tanto a precisar de “comfort food” que nem “tive tempo” de tirar uma fotografia decente ao prato.

Apenas sei que estava delicioso. O #42 raspou o tacho e eu desta vez ajudei!

Qualquer dia dou-vos a receita, mas antes tenho que a escrever. Não querendo parecer convencida, faço o meu caril (sim!… não utilizo aqueles frascos que dizem “Caril”, faço a minha própria mistura de especiarias) e tenho vindo a melhorar a receita de dia para dia. Pelo menos o #42 diz sempre “este é o melhor caril que já comi”. Uma de duas. Ou está mesmo melhor ou ele está sempre com fome! Porque dizê-lo só para agradar sei que não o fará.

Agora de barriguinha consolada vou fazer zapping pelos canais e adormecer no sofá … mas antes acho que vamos terminar a garrafa que abrimos durante o jantar (se não azeda … é sempre a desculpa que utilizamos!).

Até amanhã

#38

Deixe uma Resposta

