S.O.S no frigorífico 

Neste T2 somos muitos e por isso tenho que ter sempre algo prático à mão para safar alguma refeição. Por vezes as manhãs não correm como esperado, por birras de alguns ou desorganização de outros. Outras vezes já não apetece cozinhar ao final do dia. Por isso necessito de ter um S.O.S no frigorífico.  No Verão recorro ao Guacamole, super simples de fazer e rapidamente completa uma refeição. Uns wraps com atum, alface e Guacamole são um exemplo de uma refeição rápida cá em casa. Ou quando já estou cansada, sento-me no sofá com o #42 e com umas tostas e um copo de vinho, quase que acabamos com um frasco. Assim evitamos fast food e mantemos uma alimentação saudável. Deixo-vos a minha receita:

Guacamole

  • 2 abacates
  • 1/2 lima
  • 1 tomate maduro de tamanho médio picado
  • 1/4 de cebola roxa finamente picada
  • Sal q.b
  • Coentros q.b
  • Chili (opcional)

Esmago a polpa dos abacates com um garfo. Gosto de deixar alguns pedaços maiores para ter alguma textura no final. Espremo o sumo de 1/2 lima. Não só confere alguma frescura ao Guacamole como também previne que o abacate oxide e se torne escuro. Junto o tomate, a cebola e os coentros finamente picados.  Quando me apetece algo mais exótico ou condimentado, adiciono um pouco de chili fresco. Tempero com sal e guardo num frasco hermético no frigorífico.

IMG_1200

Não sei quanto tempo dura, porque aqui em casa “marcha” rapidamente. Mesmo hoje o #42 disse-me que é uma das suas comidas preferidas …. Vá lá, assim é fácil de contentar!

Enjoy!

#38

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s