Panquecas, panquecas, panquecas

  
Se há boas maneiras de começar o dia, esta é uma delas. O #42 e o #27 agradecem o facto de o #pedescalço me ter feito saltar da cama as 6 da matina. Aproveitei que estava com bom humor matinal (que depois se agravou ao longo do dia, mas recuperei quando finalmente pus o pé na praia para aproveitar o sunset em família) e dediquei-me a fazer panquecas. O #27 até acordou mais cedo só com o cheirinho que vinha da cozinha. Mas não pensem que isto é uma carga de trabalhos. Aliás, tenho várias receitas de panquecas. As saudáveis, as complicadas e as sem stress. Hoje optei pelas ultimas. São tão fáceis de preparar que quase dão para fazer num dia normal de trabalho se forem organizados (de longe o meu caso!). 

Panquecas simples

  • 1 ovo
  • 1 pitada de sal
  • 1 chávena de farinha com fermento
  • 1 chávena de leite
  • 1 noz de manteiga

Bato o ovo com o sal, adiciono o leite seguido da farinha. Hoje adicionei umas sementes de papoila que mereceram um “lá estás tu a inventar“, do #42. Bato por mais uns instantes para garantir que está homogêneo e sem grumos. Depois numa frigideira pequena (eu tenho uma do tamanho das panquecas … Em qualquer supermercado conseguem encontrar e simplifica bastante a tarefa!) derreto um pouco de manteiga e adiciono as porções de massa. Deixo cozinhar durante cerca de 2 minutos e quando na parte superior começarem a formar buraquinhos, está na altura de a virar. Mais 1 minuto e deve chegar.

Et voilá! Panquecas para todos os pés … com excepção do #pedescalço ainda só se mete com o biberão (mas dêem-lhe um tempinho que vou ter que duplicar a receita). Às minhas panquecas adicionei alperces frescos e mel. É só sorrisos na cozinha!

Aproveitem.

#38

Deixe uma Resposta

