Em modo férias -post 1

Dia 1 – Zambujeira do Mar

Esta é a praia e a vila da minha infância, quando quase ninguém a conhecia e estender a toalha não era preocupação. Mesmo assim continua a ser uma praia óptima para a pequenada. O #27 diverte-se à beira mar, mas não mais do que isso, porque cai no erro de lhe explicar o sinal sobre as correntes marítimas! Agora só fala em correntes e tubarões. 

Lembro-me do pão de leite da padaria, da casa do meu padrinho, que ainda aqui está com a sua imponente vegetação (ai! Era tão fixe passar as férias lá com os restantes pés) e do centro da vila com os seus cafés e o frango assado da Ti Vitória (local escolhido para o primeiro jantar…tirando o demoradooooo tempo de espera continuam a ser bons). Enfim, o tempo passa, as gerações mudam, mas o sítio das férias mantem-se. 

Dia 2 – Carvalhal

A nossa praia favorita nesta zona (de certo há melhores mas estamos condicionados aos acessos por causa dos pés mais pequenos). Praia pequena, em maré baixa há poças e o mar forma quase uma piscina natural. O #27 corre de um lado para o outro e conseguimos estar sempre de olho nele. Mas nunca para a água … Raios! As correntes.

 

O final do dia 2 foi caótico. Tivemos uma sessão de choro do #pedescalço na volta ao hotel. Mas que choro! Estava cansado e aborrecido de estar no ovo. Paramos numa pizzaria em São Teotonio, Pizzeria Il Padrino. Eram 20h30 e quando o #42 pede as pizzas para levar a resposta do outro lado do balcão foi “estão prontas às 22h”. Às 22h? Credo! Para uma pizza? Voltamos para trás claro, com o #pedescalço ainda em modo choro agudo. O #27 foi o herói da viagem sempre a tentar acalma-lo com vá maninho não chores ou cantando músicas. Quando chegamos finalmente consegui acalma-lo. Para jantar? Improvisei uns cachorros quentes.

Pés pequenos a dormir e o #42 abre uma garrafa de vinho para irmos relaxar e ter o primeiro momento a sós das férias. Vamos para a varanda e …chove! Esquece, isto hoje não está para dar certo. Cama conosco. Amanhã é um novo dia!

#38

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s