Em modo férias -post 2

Dia 4 – Odeceixe

Normalmente este é o destino dos oito pés ou dos seis até à data. Praia ampla, com poucas pessoas (excepto em Agosto … Descobrimos isso nesta ida à praia, em que o carro teve que ficar a quilômetros de distância e a caminhada até à praia com a casa às costas permitiu perder alguma celulite!). O cenário é fantástico!

  
Mas o post de hoje não é sobre momentos zen e de puro relax. Ontem dei por mim a pensar no que era uma ida à praia sem filhos e no que isso se transformou agora.

Primeiro a preparação. Arruma toalhas e os brinquedos, prepara um lanche, arranja o biberão para o #pedescalço, o #42 tenta por protector no #27 enquanto ele arranja mil e uma coisas para fazer ao mesmo tempo, coloco o protector no #pedescalco enquanto ele se torce para ver as maluquices do mano mais velho, certifico-me que há chucha e fraldas e lá vamos nós. 

Segundo a ida até à praia. O #27 reclama, mas lá leva a sua mochila com os brinquedos, o #42 carrega os outros sacos e eu transporto o #pedescalço no sling. Mas desta vez decidimos trocar tarefas e eu fico com o #27. Bestial, menos peso! pensei eu. Mas o #27 desatas aos pulos gritando estou aflito! estou aflito!, pergunto de imediato xixi?, mas a resposta é um pronto não. Ainda olho para o #42, mas já está com #pedescalço e ri-se que nem um perdido. Coube-me a tarefa de ensinar e ajudar o #27 a desenrascar-se no meio da natureza. Acreditem que não é pêra doce manter aqueles pés quietos ao zumbido de qualquer animal! Devemos ter assentado arrais uns 30 minutos depois e aí penso ufa! Dolce fare niente! Esqueçam lá isso. O #pedescalço precisa de atenção, o #27 só quer jogar à bola. Depois de uma hora de corridas e passeio, penso ah! é desta! Mas não o #pedescalço começa a ficar inquieto porque tem fome, o #27 pedincha um lanchinho, por isso há que acalmar as crianças. Depois de mais umas corridas e brincadeiras, o sol já se começa a pôr (é verdade, só vamos para a praia a partir das 16h30) e o tempo arrefece um pouco. Quase 20h toca a arrumar brinquedos e toalhas, a desmontar guarda-sol a limpar areias e vestir roupa mais quente. Está na hora de ir. Mas apesar de tudo vale a pena, muito mesmo! 

  

#38

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s