Pé no Monte

Este é o post que estava em falta!


Quase no meio do nada, surge o turismo rural que elegemos para nossa “casa” estas férias de verão. Perdido no meio da paisagem alentejana, a poucos quilometros de distância de São Teotonio e ainda com apenas um ano de vida, encontramos o Pé no Monte. Como pés esquisitinhos que somos, a escolha da “casa de férias” tinha que cumprir alguns requisitos. Espaço agradavel, com zonas ou actividades para os mais novos, piscina e uma zona que nos permitisse fazer os leitinhos para o #pedescalço.

E lá encontramos isto tudo e muito mais.

O monte está completamente renovado, comparando com as fotos que se encontram nas escadas de acesso à sala.

No piso inferior encontramos os quartos, minimalistas, com espaço suficiente para um família de oito pés e uma paisagem que nos acalma.


A sala comum é bastante iluminada, convidando a usufruir do espaço. Além da televisão, mais utilizada pelos mais novos dada a ampla colecção de dvds que por lá anda, ainda existe um canto cheio de brinquedos, que desde cedo cativou o #27 e o fez vestir-se mais rápido para puder brincar antes do pequeno-almoço. Ainda no piso inferior há um honesty bar exterior e uma sala equipada com matraquilhos, mesa de ping-pong e outros jogos. Esta última foi o delírio do #27, onde “jogou” alguns jogos de matraquilhos, mesmo com meninos que não percebia o que ele dizia.  Mas zonas para crianças não faltam.


Já na zona superior do monte, surge um relvado enorme com balizas, trampolim e uma casa de madeira, para entreter os pequenos, enquanto os graúdos tomam o pequeno-almoço no alpendre e aproveitam desde cedo os raios solares.  O único problema são as abelhas gostarem tanto de pão quanto nós e sermos por vezes obrigados a “fugir” para o interior.

Agora que as férias acabaram, ficam as saudades dos dias longos e do pôr-do-sol com aquela vista desafogada e quase infinita.


Para o #27 foram umas férias fantásticas, tão boas, mas tão boas que não queria vir embora! Acho que isto diz muito sobre o sitio.

A melhorar

  • O espaço de arrumação nos quartos (a nossa estadia foi longa, o que implica muita roupa!)
  • As abelhas no exterior
  • A falta de algumas actividades para animar um pouco mais o espaço

O bom

  • O espaço exterior, interior e a a decoração
  • O pão de leite do pequeno almoço (diferente do que estamos habituados e que me fez regressar à infância)
  • A simpatia do Gonçalo e da Helena

Para o ano há mais!

#38

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s