Não há amor como o primeiro … nem brunch

Chamem-me démodéde vistas curtas, ou até mesmo simplória, o que seja! mas para mim brunch que se digne a esse nome, não pode ser um buffet cheio de oferta (também podem chamar-me parva).

epic sana brunch
imagem do Lifecooler

Tal como tinha anunciado no facebook, este Domingo tivemos direito a brunch com mais amigos e muita pequenada. Feitas as devidas pesquisas pela net, decidimos ir experimentar aquilo que por muitos é aclamado como o melhor brunch de Lisboa. Fomos então ao restaurante Flor de Lis no Epic Sana Hotel. Tenho que dar a mão à palmatória e desde já elogiar o atendimento e as actividades para as crianças, que nos permitem desfrutar do espaço de uma forma mais agradável. Ou pelo menos tentar! O ruido de fundo é muito (espaços grandes levam muitas pessoas!). Quanto á comida, estava tudo muito bom, mas a oferta é enorme … demasiado! … desde o simples pão (que já de si, não é simples) à cataplana de peixe ou borrego estufado, passando por sushi e finalizando em sobremesas com um empratamento digno de restaurante com estrela michelin, uma pessoa perde-se. Comigo acontece. Dou por mim a pensar: qual a diferença entre isto e um serviço de almoço em regime buffet?

Para mim brunch, tem pão, croissants, ovos mexidos com bacon ou espargos, café ou capuccino, sumo de laranja, iogurte com muesli (para dias com muita fome!) e fruta. É apreciado num ambiente calmo, idealmente com uma vista simpatica e um jornal para acompanhar ou então algo que permita entreter os miudos, mas sem grandes aparatos. Se não tiver que me levantar para me servir, então melhor! A ideia de andar a sentar e levantar não combina com almoço tardio para relaxar. Por isso vos digo, que não há amor como o primeiro e sempre que alguem fala em brunch, os meus olhos rodam, o meu cerebro estagna e só penso em Delidelux. Não preciso de muito. Tem tudo incluindo a vista nos dias em que por sorte não nos cruzamos com um daqueles enorme cruzeiros que mais parecem autênticos arranha-céus flutuantes. Mas se for esse o caso pensem que estão diante da Burj Khalifa ou algo parecido!

Sei que vou continuar a experimentar outros sitios. Nunca se sabe quando nos podemos surpreender. Se por acaso conhecerem algo sitio para um bom brunch (seguindo os critérios acima apresentados), gritem.

Bons brunches,

#38

Deixe uma Resposta

