Boys ‘re alone

Aos super pais que por aí andam e ao meu super marido!

Estou enjoada daqueles artigos em que o papel de mãe é enaltecido a extremos. Somos super mães, porque trabalhamos, chegamos a casa e fazemos tudo o que há para fazer e ainda temos capacidade psicologica e fisica para passarmos tempo de qualidade com os nossos filhos. Pergunto-vos: e os papás, não? Não quero menosprezar a energia e a nossa capacidade para conseguirmos uma gestão eficiente da vida profissional e da pessoal, mas quero contar-vos a história de um super pai, porque eles também existem e raramente são lisonjeados!

Estão quase a fazer 2 semanas que tive que sair em viagem por motivos profissionais. Passei o fim-de-semana antes da viagem a mentalizar-me que ia passar rápido e que duas semanas longe dos meus rapazes não iriam custar. Acreditem que o processo foi penoso, incluiu ataques de ansiedade, bomba da asma de duas em duas horas e discussões sem sentido com o #27. Podem pensar xiiii! que exagerada! mas desenganem-se foi tudo real. Arrumei a casa, mudei os lençóis da cama dos miúdos, fiz e congelei sopas para o #pedescalço, deixei algumas refeições congeladas para os homens mais crescidos e segui viagem.

Deixei o #42 com tudo nos seus ombros. Os filhos com as suas rotinas… Escola, ginástica, natação, treinos de futebol, horas para comer, dentes a nascer, fraldas e com o seu trabalho e os conflitos diários que vão surgindo, enfim! O que pensamos nestas alturas? Que em algum momento destas duas semanas ouvisse do outro lado do telefone estou farto, cansado! Ou um não aguento mais, tens que vir. Não. Se já tinha certeza de tal, agora ainda mais tenho: o #42 é um SUPER PAI e um SUPER MARIDO. Claro que houve dias que me disse que estava cansado, mas quem não ficaria? Afinal o #27 ainda é pequeno e está na fase de desafiar e responder não a todos os pedidos e o #pedescalço já se começa a aventurar pela casa toda tornando mais difícil de controlá-lo.

E hoje disse-me: ainda tens as refeições no congelador!

Adoro-te #42. E obrigada por seres o meu super marido e o super pai dos nossos filhotes!

Hasta! Voy a comprar unos regalos!


#38

Deixe uma Resposta

