Hum! Húmus 

Já vos tinha dito que andamos a tentar cortar nos hidratos de carbono ao jantar? Sim (não vos disse que depois comemos um ferrero roche … Shiu! Pequenos detalhes). Mas por vezes arranjar alternativas não é fácil! Neste T2 uma das alternativas preferidas é o Húmus. Delicioso e saudável! Óptimo para acompanhar atum, borrego grelhado ou assado e para dippar legumes, tortilhas ou até mesmo o dedo indicador! Deixo-vos a nossa receita.

  

Húmus 

  • 1 lata de grão cozido
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de sopa de tahini (em alternativa podem utilizar sementes de sésamo torradas, mas não é bem a mesma coisa)
  • Sumo de 1/4 de limão
  • Sal q.b.
  • Azeite q.b.
  • Paprika q.b.

Começo por escorrer o grão, mas reservo a água do mesmo. Coloco num copo liquidificador (ou utilizo a varinha mágica) e junto o tahini, o alho, o limão e sal. Depois é só deixar que o robot faça o que é suposto. Ajusto a textura, adicionando aos poucos a água que reservei.

Depois coloco numa taça, faço um buraco ao centro e coloco azeite. Para dar mais sabor polvilho com “pripica”, como o #27 diz!

Enjoy,

#38

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