As mães e os tpcs

Uma das coisas de ser mãe, para além de dar carinho…mudar fraldas…dar carinho…brincar….dar carinho…alimentar, também tem que fazer tpcs. 

Sou uma das mães que não se pode queixar muito, para além de uma peça de xadrez para o Carnaval. Sim! Leram bem pe-ça de xa-drez, que acabou por sair uma gigantesca cabeça de cavalo, que o #27 não utilizou porque não conseguia segurar. Foi um carnaval triste para mim, ele nem se importou! Até hoje não me calhou nada muito complicado ou exaustivo. São muito poucas as tarefas que temos que fazer, mas não nos safamos a 100%. Seja como for: obrigada querida educadora do meu #27. E fica a nota para a educadora do #pedescalço: vamos seguir o bom exemplo da educadora do #27, porque estes dois papás trabalham muito!

Mas este fim-de-semana calhou-nos um que até nos deu gosto e acabou por ser uma desculpa para termos um dia diferente. Tínhamos que preencher o dossier da turma com algo especial. Então decidimos fazer um roteiro de Um dia com o(nome do #27). Começamos com panquecas ao pequeno-almoço e de barriga consolada saímos todos de casa à 10h30 e só regressamos pelas 19h00.

Durante este tempo todo na rua fomos ver uma peça de teatro, na Quinta da Regaleira em Sintra, com o habitual grupo de amigos. Um conto de Natal, pela companhia Byfurcação. Apesar de quase termos batido com o nariz na porta, porque já saímos de casa mais tarde do que seria de esperar, conseguimos ver tudo desde o início (confesso! Os actores esperaram um pouco pela nossa chegada … Que vergonha!). Mas valeu a pena. Aconselho vivamente e até tivemos a oportunidade de tirar uma foto com o elenco. 

Depois do teatro, almoçarada com os amigos na Praia das Maçãs. Sabe sempre bem e é sempre divertido!

Pela tarde fomos festejar o 5 aniversário de uma amiguinhos da escola do #27. A pequenada brinca imenso, enchem a barriga de guloseimas, ficam todos suados, enquanto os pais conversam calmamente a assistir aquilo tudo. Temos um grupo de pais na escola muito unido, por isso estes eventos são de longe seca ou aborrecidos e acabamos por ficar todos por lá, em vez de depositarmos as crianças e irmos às compras como por vezes acontece…bem! Há sítios em que essa é a única hipótese!

Enfim, o final do dia chegou rápido e os pequenos dormem no carro a caminho de casa, com direito a cascatas de baba.

Chegamos a casa tratamos dos banhos, do jantar do #pedescalço e arranjamos uns wraps com salmão fumado, rúcula e vianagrete para os restantes seis pés. Deliciamo-nos com o jantar e terminamos o dia a finalizar o tpc, para entregar no dia seguinte.

Eis o resultado (parte dele):

  

Voltar aos tpcs nem é assim tão mau, especialmente quando temos a ajuda dos pequenos!

#38

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s