Estes dias

Será que ainda sei escrever? Vamos lá ver! Quando foi o meu último post? …. Pausa para ir ao arquivo … Bum! Dia dos namorados. Xiiiii, mas já passou assim tanto tempo?

Desde os dias dos namorados já se passou muita coisa.

Eu e #27 decidimos plantar manjericão e alfaces. Ideias de fim-de-semana com chuva. Agora já crescem, lentamente. Mas já há alguma coisa à vista. Também decidimos por caroços de limão em algodão humedecido, para ver se resultava em alguma coisa. Confesso! A ideia foi minha. Os caroços continuam lá, mas rebento é que nem vê-lo.

Depois tive que deixar a horta entregue aos homens de casa, embarcar num avião rumo a Bucareste e ficar lá durante uma semana. Coisas de trabalho, enfim! Acho que qualquer dia escrevo algo sobre as mulheres e as carreiras profissionais. Mas hoje não! Não gostei muito da cidade. Tudo grande, cinzento e por cuidar! Mas a semana de trabalho correu lindamente e por cá o #42 aguentou as pontas como sempre o faz. E não o faz de qualquer forma, fá-lo exemplarmente bem! Manda 10 a 0 a muitas housewifes ou housekeepers deste país. Saliento que temos 2 rapazes e o mais novo está na fase do mexe em tudo e não para quieto.

Mas regressei! Num dia fantástico, não pelas condições atmosféricas  que essas cruzes! Mas porque fazia anos nesse dia. Tirem o cavalinho da chuva que não vos digo quantos! Tinha a minha comitiva à minha espera. Cartaz, sorrisos e um possível abraço no meio do corredor, não fosse o #27 ter passado por mim de cartaz erguido e não me ver. Custa muito sair do nosso ninho, mas a sensação de regressar é deliciosa!

Já fomos ver a neve este ano. Juntamos os amigos e a pequenada toda e lá fomos até à Serra da Estrela, rebolar na neve e andar de trenó. Para o #27 já não foi novidade, mas como sempre ficou triste quando teve que vir embora. Não só da neve, mas também do sítio maravilhoso onde normalmente ficamos hospedados. A Casa das Penhas Douradas tem tudo para ficarmos lá dentro e nem nos aventurarmos a pôr os pés na rua. Para o #pedescalço foi tudo novo. Parecia um chouriço de tão protegido que ia contra o frio. Não conseguia andar, mas ficava maravilhado só de ver os flocos a caírem das árvores quando abanávamos os ramos. Teve direito a batismo de piscina. Dificil de descrever o quão contente ficou, parecia um peixinho na água.

Entretanto os dias tem passado a correr. Entre trabalho, casa e os pequenos, lá vou arranjando algum tempo para ir inventando na cozinha. Ninguém me tira este gosto, por vezes nem o cansaço. O #42 é que vai ganhando, pelo menos não tenho recebido críticas negativas. O #27 lá se queixa de quando a quando, porque a cena de ser saudável tem muitos legumes. O #pedescalço habitua-se desde pequeno.

Proxima aventura, 1º aniversário do #pedescalço. Não vou dar numa de lamechas, a dizer que o tempo passa rápido e que não aproveitamos o pouco tempo que temos com eles. Porque nos ultimos tempos, tenho tentado aproveitar ao máximo … ando a ler umas coisas sobre mindfulness e parentalidade positiva …ou como diz o #42 (sempre céptico a estas coisas) lá estás tu a ler coisas dessa seita! Mas tem ajudado a estar mais presente. Aconselho!

Back to work,

#38

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s