#18

Este post chega com 1 semana de atraso.

É oficial! O #pedescalço passa a #18. E já tem um ano!

Foi um fim-de-semana prolongado. Começou na quinta-feira. O #18 acordou, bebeu o seu leitinho e voltou a adormecer. Enquanto isso, preparei panquecas com iogurte e maça. Enfeitei-as com uma vela, um foguete e um moinho. Quando o resto da população deste T2 acordou, podemos cantar-lhe os parabens. Tinha um brilho nos olhos de tão contente que estava (isso ou o reflexo das luzes do foguete! bah). Tudo isto, por culpa do #27, que até hoje me diz o que gostei mais nos meus anos foi ter sido acordado com os parabens cantados por ti e pelo papá e um queque com uma vela.  

Não houve nem escola nem trabalho para ninguem nessa quinta-feira. Fomos passear e gozar o tempo que temos juntos da melhor maneira possivel. Almoço simples e ao jeito do #27, no Pigmeu. Belas sandes de várias partes do porco (barriga, pá e lombo). Bom para um almoço simples com os miúdos. O espaço não é grande, é simples, mas com gosto e humor (reparem num dos quadros). Confesso! Dei um pouco de carne de porco ao Vasco e horas depois ouvi da pediatra ele já pode comer de tudo excepto frutos vermelhos, laranja (é melhor não contar que também já lhe tinha dado) e carne de porco (ah gaita! Só foi hoje). Também omiti a colherada de gelado que ele comeu na Santini. Enfim! Um dia em cheio e cheio de pequenos pecados! Divertimo-nos? Claro que sim. Basta este oito pés estarem juntos.

E festa? 

Sábado meti mãos à obra e enfeitei a sala com bandeirolas de tecido, fiz mais umas para enfeitar o bolo e fiz jantar para a família. Os de sempre! Avós, tios e primos. Pés em número mais do que suficiente para este T2. Ementa simples:

Entrada: húmus com palitos de legumes

Prato principal: lasanha de carne, com espinafres e abóbora (sem massa…glúten free!)

Sobremesa: ainda no espírito do gluten and sugar free fiz um bolo do Green Kitchen Stories, de limão, amêndoa e mirtilos. Poucos mais são os ingredientes. Depois leva uma cobertura de queijo mascarpone, mel e limão.  

Aprovado por miúdos e graúdos! E saudável. Fico muito contente estes meus feitos!

Mãe babada,

#38

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s