Já?

Talvez se hoje não tive sido uma manhã tão confusa, teríamos calmamente tomado o pequeno-almoço e reflectido um pouco sobre que dia era hoje.

Mas como deixámos a mala para a última hora, passámos aquele momento matinal a escolher roupa, a guardar as escovas de dentes, os sapatos, a colocar no saco o leite e o biberão do #18 (que o mesmo insistia em tirar!) e a comunicar aos berros entre pontas opostas da casa, já tens as fraldas? olha, não te esqueças dos cremes dos babes!, e nem nos apercebemos que hoje era a ultima sexta-feira em que o #18 estava no berçário e o #27 na sala dos 4 anos.

Mas não nos passou pela cabeça.

Só quando chegámos à escola e a educadora nos disse que não seriam precisos os lençóis lavados e que nos iam enviar todos os pertences do #18 para casa ao final do dia, é que nos caiu a ficha.

Mas já passou?

O #18 já deixou de ser bebé? E o #27, lá por lhe ter caído dois dentes, pode ir já para o último ano da pré-primária?

Já tenho saudades deles bebés … e acho que o #42 também, pela expressão que fez quando se apercebeu que o tempo passa demasiado rápido. Tenho saudades de tê-los ao meu colo e ali ficarem sossegados com uma expressão sorridente. De sincronizar a minha respiração com eles e sentir que se acalmam, quando estão demasiado irritados. Daquelas bochechas e barriguinhas fofinhas (que o #18 ainda tem).

Por outro lado, adoro vê-los crescer. O #27 agora com o seu modelito de 2 dentes a menos e cada vez mais comunicativo. Fala pelos cotovelos quando sai da escola. Quer contar os jogos e os filmes que viu, mas atrapalha-se com a rapidez do pensamento e o discurso pouco articulado. Só ouvindo! O #18 com a sua expressão malandra e a dar-nos ordens imperceptíveis de dedo ou mão esticada. Gosta de ter a atenção do irmão. A vontade é tanta de estar com ele que já aprendeu a desligar a box quando o #27 está a ver desenhos animados.

E os dois juntos? Ouvi-los a rir, quando estão a brincar juntos no quarto. Ou até mesmo as brigas, que acabam num abraço.

Pequenos ou grandes, adoro estar com eles. Sem duvida, mãe ultra-babada!

#38

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s