S.O.S no frigorifico 2

Em tempos escrevi um post sobre um dos meus SOS no frigorifico. É tão bom ter algo deste tipo sempre à mão. Seja para quando chegamos a casa depois de um daqueles dias de trabalho horríveis, ou quando o #27 tem jogos de futebol mesmo a rasar a hora de almoço ou quando, simplesmente estamos com um vazio criativo e nada nos surge na mente para cozinhar.

Por isto e porque sei que muito de vocês também devem sofrer do mesmo…afinal de contas somos uma familia tão normal como todas as outras! deixo-vos mais uma receita, para enfrascarem e guardarem por uns dias no frio. Espero que vos salve!

DSC03131.JPG

Pesto de Manjericão e Tomate Cereja

Ingredientes:

  • 2 mãos cheias de manjericão fresco
  • 5 a 6 tomates cereja
  • 1 mão cheia de amêndoas torradas
  • 20 gr de queijo parmesão
  • 1 dente de alho descascado
  • 1 colher de sopa de azeite
  • sal qd

Método:

Coloquem as amêndoas, o queijo, o alho no robot de cozinha e triturem até estarem bem moídos. Depois acrescentem os restantes ingredientes e triturem até formar uma pasta. Regra geral não deixo mesmo pastoso, porque gosto de sentir ainda alguns pedacinhos de amêndoa quando misturo com as massas. Rectifiquem os temperos. E se necessário voltem a misturar. Depois é só guardar num frasco e colocar no frigorifico para quando for necessário.

Como é que isto nos ajuda? Fácil! Basta cozer espaguete ou outra massa que preferirem. Escorrerem (mas não na totalidade … deixar um pouco da água da cozedura da massa ajuda a envolver o pesto na mesma) e misturarem com o pesto. A quantidade é a vosso gosto. Depois podem aproveitar mais alguns legumes que tenham no frio, ervas aromáticas ou frutos secos. Eu desta vez fiz um esparguete de espelta com pesto, mozzarella fresca, tomate cereja e coentros. Divinal! Agradou a todos! E tudo isto em 5 minutos.

dsc03136

Experimentem … não custa nada!

#38

Anúncios

One thought on “S.O.S no frigorifico 2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s